spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Depósitos do “Cartão Mumbuca” já estão sendo feitos

spot_imgspot_img

Mais lidas

Começou a ser pago nesta segunda (01) e segue até a próxima sexta (05) o pagamento do benefício do Renda Básica da Cidadania, popularmente conhecido como “Cartão Mumbuca”. O primeiro lote de créditos, para beneficiários com nomes iniciados em A, B e C, já foram contemplados. Um cronograma de pagamento com as letras não foi divulgado pela Secretaria de Economia Solidária.

O pagamento em lotes é uma medida tomada para evitar aglomerações no Centro e já havia sido anunciada pelo prefeito Fabiano Horta no dia 13/05. Na visão do chefe do Executivo municipal, o pagamento para todos os beneficiários no mesmo dia, somado com o fluxo gerado normalmente nos primeiros dias úteis do mês propiciou que as ruas do Centro – sobretudo onde estão localizados agências bancárias e lojas de serviços essenciais – fosse considerado como alarmante por conta da possibilidade de propagação do Coronavírus.

“O nosso objetivo é evitar aglomerações nos bancos, farmácias e comércio em geral de Maricá. Hoje foi o primeiro lote, que ocorreu de forma tranquila. A expectativa é que os próximos também sejam. A população entendeu o objetivo e não houve problema, tudo aconteceu com todas as medidas sanitárias sendo tomadas”, pontuou o secretário de Economia Solidária, José Carlos de Azevedo.

Vale lembrar que o valor depositado neste mês ainda é o de 300 mumbucas por membro do grupo familiar (equivalentes a R$ 300/pessoa). Essa é uma das medidas socioeconômicas tomadas pela Prefeitura de Maricá para amenizar os efeitos causados pela pandemia.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img