spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Deputada Zeidan cria PL que prevê proibição de autoatendimento nos postos de combustíveis

spot_imgspot_img

Mais lidas

Visando garantir a manutenção do emprego de aproximadamente 20 mil frentistas de postos de gasolina no Estado do Rio de Janeiro, a Deputada Estadual Zeidan (PT) protocolou essa semana, o projeto de Lei n° 5002/2021.

O PL prevê a garantia que o estado proíba, por lei, o autoatendimento nas bombas de combustíveis nos postos de gasolina do Rio de Janeiro.

Zeidan justifica o projeto tendo em vista que a matéria é proibida em âmbito federal, mas uma proposta já tramita no Congresso para permitir o autoatendimento nos postos.

“O emprego de aproximadamente 20 mil pessoas está em jogo. Se o desemprego é cada vez maior no país, a gente tem que garantir que o estado faça sua parte preservando os empregos já existentes. O autoatendimento nos postos de combustíveis também pode gerar outros problemas, como danos à saúde, já que os combustíveis são tóxicos e os frentistas são preparados e usam roupas adequadas e equipamentos de proteção individual”, explicou Zeidan, esclarecendo que a não obrigatoriedade dos frentistas nos postos de abastecimento certamente não reduzirá o preço dos combustíveis.

Frentistas vão às ruas lutar por seus empregos

No final de setembro e inicio de outubro, os frentistas de todo o Brasil se juntaram em prol de seus empregos, que podem ser ameaçados com a liberação do autoatendimento, que prevê o PL do deputado Kim Kataguiri (DEM).

Foto: Errejota Notícias

Para o presidente do SINPOSPETRO Niterói e Região, Alex Silva, essa é uma ameaça recorrente aos trabalhadores: “Em abril afastamos a ameaça do PL nº 2.302/2019 e agora temos que lutar contra a leviana emenda do deputado paulista. É preciso que a população saiba que os salários refletem apenas 2% na composição dos preços dos combustíveis. O que realmente encarece os valores é o transporte, a carga tributária e a movimentação internacional. O argumento de que os combustíveis ficarão mais baratos sem os frentistas é um absurdo, mais uma fake news. Seguiremos lutando contra mais este desmando falacioso.” 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img