O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), deputado estadual Guilherme Delaroli (PL-RJ), acompanhou nesta segunda-feira (10) o trabalho de limpeza e pintura de um prédio público recém-inaugurado no bairro São Joaquim, em Itaboraí, que havia sido pichado com referências ao Comando Vermelho e a um suposto traficante conhecido como “KN”.
O local, que vai abrigar um centro de convivência para idosos, além de quadra esportiva e praça com brinquedos, foi arrombado, parcialmente incendiado e vandalizado. As paredes traziam inscrições como “C.V”, “Saudades KN” e “KN eterno”, além de lixo espalhado pela área.
Durante a ação de limpeza, Delaroli gravou um vídeo e fez um apelo direto aos criminosos:
“Aqui em São Joaquim, traficante não se cria. Já pedi ao comandante do 35º BPM para reforçar o policiamento. Esse bairro é do povo e não vai ter espaço para o crime.”
O deputado afirmou ainda que vai acompanhar pessoalmente o trabalho das forças de segurança na região.
“Muito me entristeceu ver tudo pichado. Será que esses jovens não percebem que o caminho do tráfico só leva à morte?”, questionou.
Segundo Delaroli, o objetivo é restaurar a sensação de segurança em uma área considerada pacata do município e garantir que o espaço público seja devolvido à comunidade.




















