Rio de Janeiro,

segunda-feira, agosto 2, 2021
spot_img

Leia a nossa última edição #39

Deputado preso é levado para presídio em Niterói

Mais lidas

O deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) foi levado no início da noite desta quinta-feira (18/02) para o Batalhão Especial Prisional da PM, em Niterói. Ele saiu da sede da Polícia Federal acenando para apoiadores que estavam na porta da unidade e que tentaram intimidar o trabalho da imprensa. Outro grupo, de cerca de 10 pessoas, esperava pelo parlamentar na porta do presídio que fica Alameda São Boaventura, no bairro do Fonseca, Zona Norte da cidade. Ele chegou por volta de 19h10.

Ainda nesta quinta-feira, uma audiência de custódia na Superintendência da Polícia Federal no Centro do Rio confirmou a prisão do deputado.

Daniel foi preso na noite de terça-feira após determinação do Ministro do STF, Alexandre de Moraes, por ameaças aos ministros e por pedir a volta do AI-5, que é considerado crime contra a democracia previsto na Constituição Federal.

A Câmara dos Deputados vota nesta sexta-feira (19), às 17h, se mantém a prisão do parlamentar ou não. A votação é em plenário e aberta, ou seja, a população saberá como votou cada deputado. Ainda hoje, a Mesa Diretora da Casa encaminhou abertura de processo de quebra de decoro ao Conselho de Ética, recém restabelecido na Câmara dos Deputados.

Leia também: Deputado preso por ameaçar STF também enviou mensagem com o mesmo comportamento ao prefeito de Niterói

spot_img

Últimas noticias