Na manhã desta quinta-feira (18/05), ocorreu um desabamento parcial do prédio da antiga sede da Rádio Tupi, localizado em São Cristóvão, Zona Norte do Rio de Janeiro.
Durante o incidente, uma idosa que reside na casa ao lado precisou ser resgatada pelos bombeiros, porém não sofreu ferimentos. A obstrução de um corredor lateral entre o edifício desabado e a residência da mulher dificultou o resgate de Maria de Fátima Costa, de 86 anos. Segundo os agentes do Corpo de Bombeiros, a idosa ficou presa no local devido à sua condição de mobilidade reduzida.
De acordo com relatos dos moradores, funcionários estavam realizando uma demolição no local quando parte do prédio cedeu e atingiu uma parte da casa ao lado.
Por volta das 9h30min, a Rua Fonseca Teles, onde ocorreu o desabamento, foi interditada ao trânsito na altura do número 121. Os bombeiros da região de Vila Isabel foram acionados para prestar assistência no local.
Em comunicado, a direção da Super Rádio Tupi informou que o prédio está em processo de demolição e que o incidente não deixou vítimas. A rádio está em contato direto com as autoridades competentes para fornecer qualquer esclarecimento e assistência necessários em caso de danos.
A Defesa Civil Municipal afirmou que tomará as medidas necessárias para eliminar os riscos iminentes que ainda existem na estrutura do prédio. Além disso, o imóvel vizinho foi interditado preventivamente.
*estagiária sob supervisão de Raquel Morais