Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam, nesta sexta-feira (05), Alexandre Severino Rodrigues dos Santos, cabo da Polícia Militar lotado no 2º BPM, acusado de assassinar o próprio sobrinho-neto, Kaik dos Santos Azevedo. Ele foi capturado em Botafogo, na Zona Sul do Rio.
O crime ocorreu em 28 de agosto deste ano, em Itaguaí. De acordo com as investigações, Alexandre invadiu o local de trabalho de Kaik, na Vila Geny, e efetuou cinco disparos contra o jovem, que morreu no local. O homicídio teria sido motivado por um desentendimento familiar, após Kaik descobrir que o tio tentava se envolver com sua ex-companheira. A polícia apurou ainda que o acusado havia ameaçado o sobrinho de morte dias antes.

As equipes da DHBF realizaram trabalhos de monitoramento e conseguiram identificar e localizar o PM. Segundo a Polícia Civil, o suspeito possui histórico criminal, incluindo outro homicídio qualificado, registrado em 2012. Ele foi encaminhado para a Unidade Prisional da Polícia Militar, no Fonseca, em Niterói (Antigo BEP).
As investigações continuam para encontrar a arma usada no crime e identificar o segundo envolvido, que aparece nas imagens dando cobertura à ação.





















