Leia a nossa última edição #73

spot_img
spot_imgspot_img

Dia de São Judas Tadeu movimenta igrejas e torcedores do Flamengo

spot_imgspot_img

Mais lidas

No próximo dia 28 é celebrado, na igreja católica, o Dia de São Judas Tadeu e as paróquias de Niterói e São Gonçalo já estão nos preparativos para a grande festa. Mas não é só dentro da igreja que a festa promete agitar a sexta-feira não. Torcedores também estão se agarrando na fé para pedir ao padroeiro do Flamengo mais uma vitória do rubro negro na final da Libertadores.

São Judas é padroeiro do flamengo e quem é apaixonado pelo time carioca também está usando da força divina para acalmar o coração. A jornalista Isabelle Villas Boas, 27 anos, é fã de carteirinha do Flamengo e já está em oração. “A ansiedade pelo jogo é enorme! Só consigo pensar no sábado! Sou muito supersticiosa, então já estou planejando fazer tudo que fiz em 2019 quando o flamengo foi campeão. Além disso, já estou pensando nas promessas que vou fazer, assim como fiz pra final da última quarta-feira. Nesse ano, a final da Libertadores é um dia depois do dia de São Judas, nosso padroeiro, então tenho certeza que o título vem e vai ser muito especial com a ajuda de São Judas”, comentou.

Isabelle no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Foto de Arquivo Pessoal

O Flamengo encara o Athlético Paranaense na final da Copa Libertadores de 2022, no próximo sábado (29/10) às 17h, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbono, no Equador.

FESTA EM NITERÓI

Na Paróquia São Judas Tadeu em Icaraí as missas serão celebradas às 7h, 9h, 10h30min, 14h, 16h e 18h30min, sendo essa última campal e presidida com a presença do Sr. Arcebispo, D. José Francisco. Além das missas serão montadas as barraquinhas de café da manhã, venda de doces e salgados além do bazar beneficente. Ao meio dia será realizada a benção dos carros na Praia de Icaraí.

Foto rede social

Será servido o tradicional Angu à Baiana, por R$ 25, e as vendas dos tickets já estão sendo feitas na secretaria da paróquia e no final das missas.

A procissão luminosa será após a missa das 18h30min e vai percorres as seguintes ruas do bairro: Praia de Icaraí, Rua Lopes Trovão, Rua Coronel Moreira César, Oswaldo Cruz e retorna para a Praia de Icaraí.

Foto da Paróquia São Judas Tadeu Icaraí

O Padre Carmine Pascale comentou sobre a festividade. “Agora é a nossa hora, inspirados por ele, de vivermos a fé propagando fraternidade, comunhão e  generosidade. E tudo isso é ingrediente vivo na próxima sexta-feira, quando receberemos muitos fiéis, de toda parte, desejosos do encontro com o Senhor, com sede de Deus, e tendo São Judas como modelo e intercessor. Estamos preparados para acolher a todos com alegria. Podem vir, o dia será festivo e poderemos, em comunidade, viver a nossa fé”, convidou.

FESTA EM SÃO GONÇALO

A Paróquia de São Judas Tadeu do Rocha, em São Gonçalo, as missas serão ministradas às 7h, 9h, 11h, 15h e às 19h. Mas às 17h está programada uma procissão pelas ruas do bairro, para depois às 19h ter a missa presidida pelo Bispo Emérito, Dom Alano Maria Pena.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img