spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Dinamarca suspense vacinação com AstraZeneca

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Dinamarca suspendeu o uso da vacina anti-Covid da Universidade de Oxford e da AstraZeneca por duas semanas. A medida foi tomada pela Autoridade Sanitária do país, após verificar possíveis problemas de coagulação de sangue em alguns pacientes que foram imunizados.

De acordo com o governo, a medida foi tomada como “precaução” e valerá pelo menos por 14 dias. Autoridades Sanitárias dizem que até o momento não dá para dizer se há uma ligação entre a vacina e os coágulos sanguíneos. No início da semana, a Áustria já havia suspendido o uso de um lote específico da AstraZeneca após a morte de uma enfermeira vacinada de 49 anos por “graves problemas de coagulação sanguínea.

A decisão da Dinamarca vale para todos os lotes do imunizante da multinacional anglo-sueca. Além da Dinamarca, Estônia, Letônia, Lituânia Luxemburgo seguiram a suspensão.

A Agência de Medicamentos da UE (EMA) afirmou que, até o momento, tinham sido reportados 22 casos de coagulação sanguínea em mais de 3 milhões de pessoas vacinadas com a fórmula da AstraZeneca.

Já a AstraZeneca disse em comunicado enviado à Agência de Notícias britânica Reuters, que a segurança de sua vacina foi amplamente estudada em testes com humanos e dados revisados por outros cientistas confirmaram que a vacina foi, no geral, bem tolerada.

*Com informações do Portal Terra*

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img