O diretor de Planejamento de Redes da Enel Distribuição Rio, José Januário de Oliveira, se pronunciou na tarde desta quarta-feira, 22, sobre os problemas no fornecimento de energia em municípios como Niterói, Maricá, São Gonçalo, Saquarema, Itaboraí, Macaé, entre outros do estado. Segundo ele, 99% dos clientes da concessionária já estão com a energia restabelecida e eles trabalhando para que o restante também tenha.
“Eu me solidarizo com todos aqueles clientes que ficaram sem luz nestes últimos dias. Pedimos desculpas pelos transtornos causados. Estamos com mais de 900 equipes em campo atuando para normalização total de todos os clientes e 99% deles já tiveram o serviço normalizado. E agora estamos trabalhando para que aquele 1% tenha no menor tempo possível o restabelecimento de energia em sua casa. Os efeitos foram em pontos muito espalhados em todos os municípios e isso gerou um tempo maior de reparo. Mas, não descansaremos até que todos os clientes tenham 100% do serviço estabelecido”, disse o diretor.
Em Niterói, no começo da tarde, moradores da localidade Bairro Chic, no Fonseca, zona norte da cidade, fizeram manifestação na Alameda São Boaventura, contra a concessionária, por estarem há cinco dias sem luz e qualquer atendimento por parte da empresa. Eles chegaram a fechar duas vias da pista e causaram grande engarrafamento no sentido Niterói.
Em São Gonçalo, Maricá e Saquarema, ainda há muitos bairros sem energia elétrica.