spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Discursos e honrarias marcaram a sessão solene dos 208 anos de Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

Nesta quinta-feira (26/05), afim de celebrar os 208 anos de Maricá, uma sessão solene foi realizada no CEPT Zilca Lopes Fontoura e contou com a presença de deputados federais e estaduais, vereadores e o próprio prefeito da cidade, Fabiano Horta.

A deputada estadual Zeidan, o presidente da câmara Aldair
de Linda e também Fabiano Horta discursaram no evento antes das entregas das homenagens.

Fabiano fez questão de endossar em seu discurso que o aniversário da cidade é uma balança que atinge dois lados: Um da comemoração e celebração deste aniversário e outro da reflexão do dever que a prefeitura tem para com o presente e o futuro de Maricá.

“O ciclo dos royalties do petróleos é uma oportunidade que foi dada e tem sido executada para a melhoria de qualidade do Povo Maricaense. Este ciclo criou um fundo de um bilhão de reais, este dinheiro que assegurará o futuro das políticas públicas: O Vermelhinho, a renda básica de cidadania e o passaporte universitário de Maricá.” – ressalta Fabiano e conclui com o desafio que ele assume para a cidade “O espaço público precisa ter a referência da atração pública. Ele precisa ser belo, precisa ser funcional, precisa ser para as pessoas.”

Ainda sobre os desafios, a deputada Rosângela Zeidan também fez questão de reforçar uma questão: “Nossa política é uma política que precisa do olhar feminino, de mulheres empoderadas, de [mulheres] solidárias com as que sofrem a qualquer tipo de violência”, declarou Zeidan

E em meio a discursos, Aldair também comentou sobre uma novidade para todos os vereadores

“Eu com o consetimento do prefeito Fabiano Horta coloquei uma empresa na prefeitura para ver se o duodécimo que eu recebia era real ao rendimento da prefeitura e não era. E o prefeito me falou: ‘se você provar legalmente, você vai receber o que é de direito’, e hoje nós temos um orçamento na Câmara que sobra dois milhões por mês. Com este dinheiro, nós conseguimos comprar um terreno que será a nova Câmara Municipal de Maricá” o presidente da Câmara afirmou que a Casa De Leis atual está em condições para trabalhos ainda muito ruins.

A celebração foi finalizada com a entrega de diversos títulos de cidadania maricaense e medalhas de honra ao mérito.

“Nós temos que nos brindar em como esta cidade está sendo construída” finaliza Aldair, comemorando não só a cidade, mas como o trabalho feito na política e na liderança na Câmara de Vereadores de Maricá.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img