spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Divulgado desenho do projeto do Centro de Pesquisas do resort em Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

Os executivos de MARAEY, complexo turístico-residencial sustentável – que será construído na cidade de Maricá – divulgaram nesta quarta-feira, 7, o desenho do projeto do Centro de Pesquisas que será instalado no empreendimento.

O Centro de Pesquisas tem como objetivo incentivar os estudos acadêmicos sobre a fauna e a flora da Restinga de Maricá e promover o uso sustentável da madeira nas construções. O projeto ainda receberá apoio das maiores universidades do país: UFRJ, UFRRJ, UFF, UFES e FURG.

O Centro irá auxiliar os estudos científicos, garantir a conservação do meio ambiente local e sua biodiversidade, que possui mais de 800 espécies de animais que habitam os seus diversos tipos de vegetação de restinga, que ocupam o território do empreendimento, compostos por mais de 522 espécies de plantas.

Os executivos decidiram na véspera do Dia Nacional da Ciência e do Pesquisador Científico (8 de julho) divulgar o desenho do projeto do Centro de Pesquisas.

“O Centro de Pesquisas, que será desenvolvido todo de construção em madeira sustentável, terá espaços distribuídos em salas polivalentes e temáticas, como por exemplo um ambiente dedicado à APA, para estudos da lagoa, do mar, da restinga e da mata atlântica. Também haverá um auditório multiuso e um espaço dedicado aos cuidados com a RPPN. Além disso, dentro do próprio Centro, ficará a sede do Instituto MARAEY, que receberá até 0,7% do total das receitas do empreendimento para serem investidas em programas de proteção ambiental, formação e redução das desigualdades”, adianta David Galipienzo, diretor executivo de MARAEY.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img