spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #89

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Dobradinha de quarta-feira (17) com grandes jogos leva a ponto facultativo no Rio e em Maricá

Mais lidas

A quarta-feira (17) promete ser especial para os amantes do futebol, com uma verdadeira dobradinha de grandes jogos: Flamengo x PSG, pela Copa Intercontinental, à tarde, e Vasco x Corinthians, à noite, pela final da Copa do Brasil. A agenda esportiva movimentou as redes sociais de autoridades e resultou na decretação de ponto facultativo a partir do meio-dia.

O prefeito de Maricá, Washington Quaquá, assumidamente vascaíno, anunciou em suas redes sociais a medida no município. “A gente governa ouvindo o povo! O povo pediu e foi ouvido! Com o Vasco e o Corinthians na final da Copa do Brasil, teremos ponto facultativo em Maricá na quarta (17/12), para que todos possam torcer por dois dos maiores times do Brasil num belo jogo de mata-mata”, escreveu.

Em tom bem-humorado, Quaquá brincou com os rivais: “Se falarem que eu fiz isso pra liberar flamenguista pra torcer eu nego, hein! Pelo contrário, estou aqui torcendo pelo PSG nesse torneiozinho da Fifa!”.

No mesmo clima descontraído, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, comentou nas redes sociais: “Ainda bem que o prefeito é vascaíno e o governador @claudiocastroRJ é flamenguista!”. Já o governador Cláudio Castro confirmou que o ponto facultativo será válido em todo o estado do Rio de Janeiro, também a partir das 12h. “Quarta-feira é dia de Flamengo e de Vasco, não Flamengo x Vasco! Mengão de tarde e Vasco de noite!”, publicou.

A agenda do futebol

A expectativa pelos jogos é alta. O Vasco chega embalado após vencer o Fluminense nos pênaltis, com grande atuação do goleiro Léo Jardim, que defendeu as cobranças de Canobbio e John Kennedy. Converteram para o Vasco Rayan, Philippe Coutinho, Victor Luís e Puma Rodríguez.

Já o Flamengo venceu o Pyramids por 2 a 0 e está a um passo de realizar um antigo sonho da torcida: conquistar o mundo novamente. O desafio, no entanto, será grande diante do PSG, nesta quarta-feira, às 14h (horário de Brasília). Apesar do bom desempenho na competição, o Rubro-Negro terá que corrigir falhas defensivas e manter a intensidade para não cometer erros diante dos franceses.

As autoridades reforçaram o pedido para que a população aproveite o ponto facultativo com responsabilidade e respeito, celebrando o futebol como festa.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img