Dois quiosques foram totalmente destruídos por um incêndio na localidade conhecida como “Recantinho de Itaipuaçu”. Foram totalmente tomados pelas chamas os Quiosques “Laranjão” e “do Ney”.
Segundo informações, as chamas começaram durante a madrugada. Tudo o que estava dentro dos quiosques (equipamentos, insumos e até mesmo dinheiro) foi totalmente destruído.
O também quiosqueiro Gustavo Lobo Junior, do “Coral Beach”, esteve lá e, em uma transmissão ao vivo nas redes sociais, mostrou a destruição no local. “Eu, quando perco, no meu quiosque, um insumo por má manipulação, já fico chateado. Imagina passar o que esses amigos estão passando… Eles perderam tudo! Até a venda da tarde de ontem, que estava dentro do quiosque, eles perderam. Não é fácil”, relata ‘Guga’, como é conhecido na região.
A quiosqueira Valéria, do “Quiosque do Laranjão”, fez um apelo. “Eu só peço ajuda de vocês. Eu perdi tudo. Mas saí com meu maior troféu: a minha família. Tenho certeza que vou renascer dessas cinzas. Enquanto Deus me der saúde, eu vou lutar. Só peço a ajuda de vocês com o que puderem”, falou, emocionada.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 03h deste domingo. Agentes do Destacamento Maricá atuaram no combate às chamas com o apoio de homens do quartel de Itaipu. O incêndio foi controlado por volta das 04h. Segundo a assessoria de comunicação da corporação, não há vítimas.
Uma corrente de solidariedade já começou a se formar para ajudar os comerciantes afetados. “Temos que fazer alguma coisa. Sugeri aos quiosqueiros de criar uma conta bancária única para que as pessoas possam depositar valores lá e eles vão administrando para poder pagar as contas deles”, afirmou Guga. A cantora Jô Borges também já se mostrou disponível para ajudar os quiosqueiros afetados.
O ErreJota Notícias está nessa corrente de solidariedade. Quem quiser e puder ajudar, seja com quantia em dinheiro, seja com equipamentos e insumos, pode entrar em contato com o nosso WhatsApp, (21) 97119-8947. Nossa equipe fará a intermediação entre quem ajudar e os quiosqueiros afetados.