spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img

Douglas Ruas é o novo secretário de Estado de Cidades

spot_imgspot_img

Mais lidas

Nomeado pelo governador Cláudio Castro na última terça-feira, 26, como secretário de Estado das Cidades, Douglas Ruas dos Santos, já assumiu a pasta, que foi desmembrada da antiga Secretaria de Estado de Infraestrutura e Cidades, que agora passa a ser Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras Públicas (SEIOP). A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial. Douglas é deputado estadual pelo PL e filho do prefeito de São Gonçalo, Nelson Ruas.

“Douglas Ruas assume a pasta com a finalidade de aproximar o governo das prefeituras e trazer agilidade no atendimento às necessidades da população. Douglas possui ampla experiência na gestão pública como deputado estadual e também por já ter desempenhado funções no Executivo do município de São Gonçalo e no Governo do Estado, onde trabalhou como Superintendente do Inea. O Rio de Janeiro vive um novo momento de crescimento político e econômico em todas as regiões do estado. O cidadão fluminense merece atenção, cuidado e um governo cada vez mais próximo”, afirmou o governador.

Douglas é afilhado político do presidente regional do PL, deputado federal Altineu Côrtes. Foi eleito deputado estadual mais votado em 2022, com 175.977 votos. No primeiro ano como parlamentar, atuou na defesa do consumidor, dos servidores da segurança pública e da população de São Gonçalo, com projetos de lei e indicações legislativas. A pasta de Infraestrutura fica com Uruam Cintra.

O novo secretário é bacharel em Direito, pós-graduado em Gestão Pública e servidor concursado da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. Nos últimos anos, dedicou-se à gestão pública, como subsecretário de Trabalho de São Gonçalo, entre 2017 e 2018, e superintendente regional do Inea, entre 2019 e 2020. Em 2021, assumiu a Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais em São Gonçalo, sendo responsável pela elaboração de projetos e captação de recursos, além de fazer a interlocução do município com o Governo do Estado e o Governo Federal.

A Secretaria das Cidades chegou a existir nas gestões de Sérgio Cabral Filho e Luiz Fernando Pezão.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img