O drive-thru de testagem de Covid-19, no Campus da Universidade Federal Fluminense, no Gragoatá, em Niterói teve suas atividades encerradas nesta sexta-feira (11).
A estratégia, fruto de uma cooperação técnica entre a Secretaria Municipal de Saúde, UFF e Fundação Estatal de Saúde de Niterói (FeSaúde) foi iniciada no dia 10 de janeiro deste ano, como parte das ações do município para mapear e frear a disseminação de uma nova variante do vírus na região.
Durante o período de funcionamento, o drive foi responsável pela testagem de cerca de 17 mil pessoas. De acordo com a equipe de gestão do ponto, nas últimas semanas, além de ter sido observada uma diminuição da procura de pessoas por testes, o número de infectados caiu consideravelmente. Também serão desativados os pontos de testes na Igreja Lagoinha, Praça do Vital Brazil e na Cidade da Ordem Pública.
O município segue disponibilizando 54 locais para a testagem, basta o usuário apresentar o documento de identificação com foto e comprovante de residência.