Em menos de 24 horas, duas casas foram invadidas e assaltadas por criminosos em Camboinhas, na Região Oceânica de Niterói. Os casos aconteceram entre a tarde do último domingo (26/03) e a madrugada desta segunda-feira (27/03). A Polícia Civil já iniciou a investigação sobre os crimes.
No primeiro caso, que aconteceu durante a tarde, os bandidos invadiram uma casa de alto padrão onde uma família passava o domingo. A ação foi flagrada por câmeras de segurança do imóvel. Segundo informações apuradas pela polícia, os moradores foram amarrados pelos assaltantes.
Os bandidos teriam levado uma mochila cheia de pertences das vítimas e teriam obrigado os moradores a fazerem transferências em dinheiro via Pix. Após levarem o que queriam, os bandidos fugiram. Ninguém se feriu O caso está sendo investigado pela 81ª DP (Itaipu).
De acordo com a Polícia Militar, agentes do 12° BPM (Niterói) foram acionados para uma ocorrência de roubo à residência, em Camboinhas. Segundo o comando da unidade, no local os policiais encontraram cinco pessoas amarradas no interior do imóvel.
Dois homens mantiveram os moradores presos e os obrigaram a realizar diversas transferências bancárias, além de roubar algumas joias e uma quantia de dinheiro espécie. Os moradores foram libertados pelos policiais e a ocorrência foi encaminhada para a 81ª DP.
A distrital confirmou que já iniciou as investigações para identificar os bandidos. As imagens de câmeras de segurança serão analisadas. Ainda segundo a delegacia, houve um segundo caso do tipo, nos mesmos moldes, durante a madrugada, mas ainda não há informações detalhadas sobre este caso.
*estagiária sob supervisão de Raquel Morais