Nesta quinta-feira (20/6) chega às areias da Praia de Itaúna e Barrinha, em Saquarema, na região litorânea do Estado, a quinta etapa do Campeonato Mundial de Surfe, o Oi Rio Pro, da WSL (World Surf League), que conta com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude. E para deixar os amantes de esportes e em especial do Surf por dentro de tudo, o Errejota Notícias estará presente em Saquarema trazendo o melhor das informações do evento e o que está relacionado a ele.
A expectativa é de areias lotadas para receber os maiores nomes do surfe mundial: Gabriel Medina, campeão mundial de 2018, e o veterano Kelly Slater, 11 vezes campeão mundial, que volta ao Brasil para competir após quatro anos.
“Receber o maior evento de surfe do mundo no nosso estado é uma parceria que fortalece o compromisso do Governo do Estado em promover ações que geram renda e emprego aliando ao esporte e turismo”, afirma Felipe Bornier, secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado.
O governo do estado já vem desenvolvendo diversos eventos inclusivos, e seguindo esta premissa, a Superintendência de Inclusão Socioesportiva da SEELJE, está lançando a Campanha “A onda agora é + inclusão”, que em parceria com o evento garantiu a inclusão de pessoas com deficiência no local, viabilizando uma rota de acessibilidade e banheiros químicos adaptados. Além disso, a SEELJE terá um stand com diversas atividades para adultos e crianças: uma verdadeira gincana esportiva com Futmesa, Spiribol, Frescobol, entre outros atrativos, garantindo o entretenimento para todos.
“O Rio de Janeiro é o estado do esporte, e por este motivo, a acessibilidade é uma das marcas da Secretaria de Esporte, que desde o início do ano vêm solidificando o compromisso com o desporto inclusivo”, complementa Bornier.
O Oi Rio Pro é aberto ao público e acontecerá nos dias 20 a 28 de junho.