Rio de Janeiro,

segunda-feira, outubro 18, 2021
spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #41

Ecoenel recolhe lixo eletrônico em Niterói

Mais lidas

Para sensibilizar a população sobre a separação e descarte correto dos eletroeletrônicos, a Enel Distribuição Rio mantém o ecoponto em Niterói que também recolhe esse tipo de material, localizado na Rua Jornalista Irineu Marinho 466, Icaraí.

O ecoponto funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h, e das 13h às 16h. Nesta quinta-feira (14) é comemorado o Dia Internacional do Lixo Eletrônico.

O Ecoenel concede bônus na conta de energia em troca de resíduos recicláveis. Desde que chegou no Rio, em 2008, o projeto já recolheu mais de 2,8 toneladas de resíduos eletrônicos, o que possibilitou a economia de aproximadamente 3,51 MWH de energia, o suficiente para abastecer 22 casas durante um mês.  

“Além do retorno financeiro para o cliente, o Ecoenel contribui para a preservação ambiental na medida em que garante a destinação correta de materiais recicláveis”, comenta o responsável por Sustentabilidade da Enel Distribuição Rio, Leonardo Soares.  

Segundo Leonardo, entre outras vantagens da reciclagem de eletrônicos, vale mencionar a recuperação de recursos naturais, a reutilização de metais preciosos, a prevenção do descarte incorreto e a diminuição da poluição. 

A lista completa de todos os ecopontos disponíveis na área de concessão da Enel Distribuição Rio pode ser consultada em: https://www.enel.com.br/pt/Sustentabilidade/iniciativas/archive/ecoenel.html.

spot_img
spot_img

Últimas noticias