Edes Fernandes deixa Sanemar, em Maricá, e assume a Cedae

Foto: Eliane Carvalho / Divulgação GovRJ

Edes Fernandes de Oliveira, então presidente da Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar), é o novo presidente da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae). Edes assinou o termo de posse nesta sexta (6).

O nome do engenheiro civil foi indicado pelo Governador em Exercício, Claudio Castro, e aprovado pelo Conselho Administrativo da estatal. Ele assume a vaga de Renato Lima do Espírito Santo, que comandava a companhia desde fevereiro deste ano. Já Edes era presidente da Sanemar desde maio de 2019.

“Edes é um profissional com vasta experiência na companhia, que precisa dessa expertise para tocar projetos importantes que garantam a ampliação e a melhoria dos sistemas de água e esgoto em todo o Estado. Aproveito para agradecer o trabalho feito por Renato Lima do Espírito Santo à frente da Cedae”, pontuou.

Com 31 anos de carreira, Edes trabalhou durante quase 16 anos na Cedae. Na estatal, já foi gerente da Estação de Tratamento do Guandu, diretor de Produção e Grandes Operações, assessor de Controle de Qualidade da Água no Rio Metrópole e gerente de Operações e Manutenção de Grandes Adutoras. Edes é pós-graduado em Engenharia Sanitária, pela Uerj; e Meio Ambiente, pela Coppe-UFRJ.

Ainda não se sabe quem assumirá a presidência da Sanemar.

Notícias Relacionadas