spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img

Eduardo Gordo volta a Câmara de São Gonçalo

spot_imgspot_img

Mais lidas

Eduardo Gordo (União Brasil), que foi vereador por seis mandatos na Câmara de São Gonçalo, está de volta à Casa. Ele foi diplomado na última segunda-feira, 18, no gabinete da Presidência. Ele assume no lugar de Armando Marins (Podemos), que teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ), por fraude nas eleições municipais de 2020.

“Em vinte quatro anos de vida pública pude acompanhar o desenvolvimento de nossa cidade nesse atual governo do Capitão Nelson junto do seu competente filho o deputado estadual Douglas Ruas (PL) e do meu amigo e deputado federal Altineu Côrtes (PL)”, disse Gordo, em postagem no seu perfil numa rede social.

“É com imenso prazer e satisfação, que retorno ao Corpo Legislativo do nosso município, para que juntos possamos fazer mais e mais por nossa querida São Gonçalo. Conte comigo meu prefeito, pois como falo: Onde o seu sangue jorrar, o meu empoça!”, finalizou o parlamentar, que presidiou a Câmara entre 2009 e 2012.

No último dia 5, o TRE rejeitou recurso de Armando Marins contra a decisão de 1ª instância pela cassação do mandato dele, de 29 de março deste ano. Ele foi cassado porque, segundo investigações, o partido dele usou candidatas “laranjas” para cumprir a cota de 30% das vagas para mulheres. As supostas candidatas não tiveram sequer um voto (nem do delas), não fizeram campanha eleitoral nem tiveram movimentação financeira nas prestações de contas eleitorais.

Os três suplentes do ex-parlamentar, Roberto Cesar Lobosco, Michel Portugal e Saulo Falcão, também foram cassados, já que a decisão se estende para toda a chapa.

Segundo a Justiça Eleitoral, a fraude teve anuência do dirigente partidário, que também teria se beneficiado, assim como o candidato, já que nem teriam seus registros deferidos, caso a cota mínima de gênero não tivesse sido alcançada.

A Câmara de São Gonçalo se pronunciou sobre a diplomação de Gordo e a saída de Marins:

“A Justiça determinou o afastamento do mandato do vereador Armando Marins e todos de seu partido. Na soma do coeficiente dos votos, quem assumiu no dia de hoje foi o vereador Eduardo Gordo”, disse o comunicado

Marins não foi localizado pela reportagem para falar sobre o assunto.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img