Rio de Janeiro,

sexta-feira, setembro 17, 2021
spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #40

Efetivo da Guarda Municipal de Niterói será ampliado

Mais lidas

O prefeito de Niterói, Axel Grael, enviará para a Câmara de Vereadores, um projeto de lei para que a cidade passe a contar com mil guardas municipais.

Esse número é o limite máximo permitido pela Constituição para o número de habitantes do Município. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (15), durante evento de formatura do Curso de Qualificação e Especialização II da Guarda Municipal, na Cidade da Ordem Pública, no Barreto. Desde 2013, Niterói aumentou o efetivo da Guarda de 300 para 714 agentes por meio de dois concursos municipais.

O prefeito destacou que apesar de ser uma atribuição do Governo do Estado, Segurança Pública é uma prioridade para a Prefeitura de Niterói. A expectativa é que os vereadores aprovem a medida ainda este ano para que os agentes possam ser nomeados em 2022.

Axel Grael reforçou, ainda, que a ação dos guardas municipais vem contribuindo muito para resultados expressivos na cidade com redução dos índices de acordo com os números do Observatório de Segurança, e lembrou os avanços conquistados e investimentos do município na corporação nos últimos anos.

“A Prefeitura tem investindo na valorização da Guarda Municipal não só através de cursos de especialização e constante reciclagem, mas também, estabeleceu o Regime Adicional de Serviço (RAS) para que o guarda possa trabalhar voluntariamente no horário de folga, e na construção  da Cidade da Ordem Pública, com instalações melhores para a corporação”, pontuou. “Iremos convocar novos guardas municipais concursados, e a presença dos agentes será cada vez maior na cidade. Niterói investirá, cada vez mais, no processo de capacitação da guarda como uma das melhores e mais bem preparadas do País”, acrescentou.

spot_img
spot_img

Últimas noticias