Eleições 2020: Capitão Nelson denuncia disparo de Fake News em SG

O candidato ao cargo de prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, protocolou uma notícia-crime na Polícia Federal e Justiça Eleitoral, sobre a divulgação de mensagens e fotografias associando o candidato a traficantes e milicianos que atuam no município. O candidato classifica a ação como Fake News e exige que as mensagens sejam removidas imediatamente das redes sociais. Além disso, ele cobra a identificação dos autores.

Em um vídeo divulgado na página oficial do candidato, no Facebook, Capitão Nelson fala que está sofrendo um ataque com perfis falsos e utilização de robôs.

“Estão usando perfis falsos e robôs nas redes sociais para divulgar de forma massiva informações inverídicas e caluniosas sobre minha candidatura. Querem macular minha imagem pública e confundir a cabeça dos eleitores. Ando de cabeça erguida porque nunca fiz acordo com bandido, seja ele traficante ou corrupto. Pelo contrário, comigo sempre se deram mal”, declarou.

Nossa equipe de reportagem procurou a assessoria do candidato para obter prints das mensagens que estariam sendo veiculadas, mas a mesma alegou não ter o material.

Notícias Relacionadas