O reitor da Universidade Federal Fluminense Antonio Claudio Lucas da Nóbrega foi reeleito para seguir no cargo da instituição até 2026. A chapa, que tinha ainda Fabio Barboza Passos como vice-reitor, foi reconduzida com 50,86% dos votos.
O segundo turno das eleições aconteceu entre 11 e 13/07. A chapa 3 – Movimento UFF Plural e Democrática, que também concorria ao pleito e foi representada pelos professores Roberto de Souza Salles e Izabel Christina Nunes de Palmer Paixão, recebeu 49,14% dos votos válidos.
Com o fim do processo de consulta eleitoral, os Conselhos Universitários da UFF encaminham para o Ministério da Educação a lista tríplice dos indicados aos cargos de reitor e vice-reitor, inclusive com o nome dos escolhidos no pleito interno.
A chapa 1 – movimento “+Juntos Pela UFF”, foi eleita com propostas voltadas para fortalecer a área de ensino, pesquisa, extensão e assistência estudantil, além da qualidade de vida dos servidores técnico-administrativos e docentes, a atual gestão dará continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado nos últimos quatro anos.
A consulta eleitoral para a gestão da UFF foi conduzida por Comissão Especial, criada pelo Ato Executivo nº 01/2022 do Presidente da Academia Fluminense de Letras – AFL, em consonância com a Resolução 084/2022 do Conselho Universitário da UFF, com o objetivo de identificar as preferências para escolha de reitor e vice-reitor (quadriênio 2022-2026).
Todas as informações sobre o pleito podem ser acessadosclicando aqui.