Em entrevista ao podcast ‘Mano a Mano’, apresentado pelo rapper Mano Brown e pela jornalista Semayat Oliveira, o humorista Marcelo Adnet teceu elogios ao músico maricaense Wagner Mariano, conhecido como ‘Baby do Cavaco’. Eles costumam trabalhar juntos na composição de sambas de enredo.
“Um cara maravilhoso, um artista fantástico e um cara muito peculiar. Ele cantou esse ano na União de Maricá, que subiu esse ano da Série Prata para o ‘grupo de acesso’ [Série Ouro], coisa que o nosso Botafogo Samba Clube não conseguiu, mas a União de Maricá subiu”, disse Adnet.
No carnaval 2023, a dupla estava na parceria do samba cantado pela São Clemente na Série Ouro. No Grupo Especial, Adnet e Baby do Cavaco chegaram à final da disputa na Unidos do Viradouro.
O maricaense falou sobre o comentário feito por Marcelo Adnet e se disse muito feliz pela menção. “O Marcelo é um amigo que o samba me deu. Através de amigos que nos apresentaram, fizemos o samba concorrente da São Clemente em 2021 e daí construímos essa amizade e ganhamos sambas em alguns lugares, inclusive na Argentina”, lembrou.
Baby do Cavaco também elogiou o amigo Marcelo Adnet. “Hoje, posso dizer que é um parceiro de samba e amigo extraordinário, sensacional, humilde, uma pessoa que é genial. Além desse Marcelo Adnet artista que a gente conhece, dentro do samba, do conhecimento de fazer um samba enredo, ele é um parceiro maravilhoso”, comentou.
O músico ressaltou as qualidades de Adnet durante a composição de sambas. “A gente tem uma química boa na composição. Ele é muito virtuoso. Mesmo sem tocar instrumentos, ele sabe de melodia, mostra muitos caminhos”, contou.
“Fico muito feliz por ele ter lembrado de mim e eu sou muito feliz de falar para todo mundo que sou parceiro do Marcelo Adnet no samba enredo. Tive muitos parceiros no mundo do samba, todos tem o seu valor, todos tem o mesmo peso, mas com o Adnet foi diferente. É um cara que eu já era fã do artista, comediante, e sou muito mais fã do lado da caneta, da arte, também, que aflora de outra forma. Ele tem a arte dentro dele”, concluiu Wagner Mariano, o Baby do Cavaco.