Leia a nossa última edição #73

spot_img
spot_imgspot_img

Em ritmo de treino, Brasil goleia a Coreia do Sul e passa para quartas-de-final

spot_imgspot_img

Mais lidas

Na melhor atuação na Copa do Mundo, a Seleção Brasileira passeou em campo e venceu a Coreia do Sul por 4 a 1. Vini Jr, Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá fizeram os gols do Brasil. Paik descontou.

Na primeira etapa, o Brasil dominou com muita tranquilidade a seleção sul-coreana. Aos 7’, Raphinha cruzou, Vini Jr recebeu sozinho e, com tranquilidade, abriu o placar. Três minutos depois, Richarlison foi derrubado na área. Pênalti marcado e convertido por Neymar, que deslocou o goleiro Kim Seung-Gyu e ampliou o placar.

O Brasil seguiu dominando e, apesar do susto de Hee-Chan aos 25’ defendido por Alisson, não demorou para que o terceiro gol saísse: Richarlison iniciou, aos 28’, grande jogada e apareceu para finalizar de cara com o goleiro: 3×0 e todo mundo fazendo a dança do pombo – até o comedido técnico Tite.

Aos 33’, Paquetá ajeitou para Casemiro finalizar na entrada da área, mas acabou pegando mal na bola. Dois minutos depois, Lucas Paquetá recebeu de Vini Jr e, de pé direito, finalizou de primeira para marcar o quarto gol brasileiro.

No primeiro tempo, Lucas Paquetá, Raphinha, Neymar e Richarlison, em quatro minutos, tiveram chances de ampliar o placar, mas não o fizeram.

No primeiro lance do segundo tempo, Raphinha voltou ligado, invadiu a área pela esquerda e quase ampliou. Kim Seung-Gyu foi obrigado a intervir para que o quinto gol do Brasil não saísse.

No minuto seguinte, o principal jogador coreano, Heung-Min Son, obrigou Alisson a fazer uma boa defesa após chute perigoso. Isso animou os asiáticos por alguns instantes, mas o Brasil não demorou a recuperar o domínio da partida.

Aos 08′, Raphinha chegou novamente com grande perigo, obrigando o goleiro coreano a fazer nova defesa. Quatro minutos depois, o camisa 11 cobrou falta com muito perigo, mas a bola desviou na barreira e saiu pela linha de fundo. Aos 16′, de novo ele; Raphinha recebeu de Neymar, cortou o marcador e finalizou. De novo Seung-Gyu impediu o gol.

Aos 22’, Hwang Hee-Chan obrigou Alisson a fazer boa defesa. Em seguida, um bate-e-rebate assustou os torcedores brasileiros, mas a defesa afastou a bola da área brasileira.

A Coreia aproveitou que o Brasil diminuiu o ritmo e, aos 31′, Paik Seung-Ho chutou de fora da área após rebote em cobrança de falta. Aos 34′, os coreanos chegaram de novo: Gue-Sung recebeu um lançamento e obrigou Alisson a fazer grande defesa. Entretanto, a jogada não valeu porque o impedimento foi marcado.

O Brasil recuperou e o domínio da bola e, aos 43’, Dani Alves fez um bonito voleio após cruzamento de Martinelli, mas a bola desviou na defesa e saiu. Daí até o fim da partida, a Seleção Brasileira só dominou para não ter novos sustos.

Nas quartas-de-final, o Brasil vai enfrentar a atual vice-campeã mundial: a Croácia. O jogo acontece na próxima sexta (09), às 12h.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img