spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #81

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Empossado secretário de Economia Solidária do Rio, Diego Zeidan apresenta metas e desafios da nova gestão

Mais lidas

Com um auditório lotado e a presença de autoridades e lideranças políticas de todo o estado, o vice-prefeito licenciado de Maricá Diego Zeidan falou sobre os desafios que terá à frente da Secretaria Especial de Desenvolvimento Econômico Solidário (SEDES) da cidade do Rio de Janeiro. O novo secretário não deu à cerimônia – que aconteceu nesta segunda (20) no Centro Administrativo São Sebastião, na capital fluminense – um caráter de ‘posse’, uma vez que já está trabalhando na função desde o início de março.

“O ato hoje aqui é mais uma apresentação da secretaria do que uma posse. Oficialmente, já estou empossado como secretário. Queremos tornar público o que a gente pensa em fazer na secretaria. Queremos dar uma nova escala, um novo tamanho para a política de bancos comunitários, que é uma ferramenta de política social, de diálogo com a população, de organização popular com a economia e é isso que temos feito em Maricá e temos que trazer não só para o Rio, mas em todo o Brasil”, afirmou Diego.

Antes de seguir com a apresentação das 13 metas que irão nortear sua gestão, o secretário agradeceu por ter sido indicado para o cargo pelo Partido dos Trabalhadores – ao qual é filiado e preside o diretório de Maricá – e o convite do prefeito do Rio, Eduardo Paes, para compor o secretariado.

“Eu queria agradecer a presença de cada liderança, de cada pessoa, de cada companheiro, de cada amigo e amiga que está aqui presente. Tenho que agradecer também ao prefeito Eduardo Paes por ter me convidado para compor o secretariado e ao meu partido, o PT, por ter indicado o meu nome. É uma honra vir para o Rio de Janeiro e trazer um pouco das políticas públicas de Maricá. Me sinto honrado de trazer toda a minha experiência na minha cidade aqui para o Rio”, disse o vice-prefeito licenciado e novo secretário do Rio.

Quem também esteve presente foi a deputada estadual Zeidan (PT), que é mãe do Diego. Ela falou sobre o filho ser uma soma do melhor dela e do pai de Diego, o deputado federal Washington Quaquá (PT), com quem a parlamentar foi casada.

“É um orgulho muito grande, ainda bem que ele pegou todo o nosso talento. Diego vai, no Rio de Janeiro, fazer o que a gente fez em Maricá. Ele foi quem executou toda a Moeda Mumbuca e fez a inclusão social, dando a prioridade às mulheres da cidade. Como mãe, me sinto muito orgulhosa por essa sensibilidade que ele tem com as mulheres. Diego vai fazer a diferença no governo do prefeito Eduardo Paes”, acredita.

Um dos articuladores da entrada do PT na base de apoio do governo de Paes, o presidente do partido no Estado, João Maurício de Freitas (Joãozinho), falou sobre a missão da legenda ao assumir três secretarias – dentre elas a de Desenvolvimento Econômico Solidário.

“Lembro quando Quaquá e eu – e depois vim com o Tiago [Santana, presidente do PT na cidade do Rio] – para ter algumas conversas com o prefeito Eduardo Paes. A gente explicava qual era a necessidade de ter o PT no governo. Não queríamos entrar por entrar. A gente queria entrar para fazer a diferença. E temos uma missão central: de reconstruir o tecido da política social na cidade do Rio”, afirmou.

Diego Zeidan é formado em Administração pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Ele foi eleito vice-prefeito de Maricá em 2020, após ser secretário municipal de Economia Solidária, pasta responsável pela administração do Cartão Mumbuca e dos pagamentos de benefícios sociais à população.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img