spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #81

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Empreendedores do Shopping Popular de Maricá terão linha de crédito especial

Mais lidas

Durante a inauguração do novo Centro de Comércio Popular de Maricá (CECOP), o prefeito de Maricá Fabiano Horta anunciou que uma nova linha de crédito para os mais de 114 trabalhadores que, agora, passarão a atuar no local. O objetivo é fomentar a compra de mercadorias que serão vendidas no espaço, inaugurado nesta segunda (19).

Através do Fomenta Maricá, programa de crédito já operado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com a AgeRio, está disponível e pré-aprovado, segundo o prefeito Fabiano Horta, o valor de R$ 5.000 (cinco mil reais), pago por meio da Moeda Social Mumbuca.

“Essa linha é importante porque a gente ajuda a dinamizar capital de giro para esses empreendedores e faz com que eles possam renovar os seus estoques, comprar mais mercadorias e se organizar. A gente sabe que todo início de ciclo tem toda uma mudança na sua dinâmica e eles vão ter, nessa linha de crédito, um elemento importante para, do ponto de vista econômico, dinamizar seu negócio”, disse Horta.

O CECOP fica na Rua Juvenal José Bittencourt, no Centro da cidade, e recebe os ambulantes que trabalham na Rua Ribeiro de Almeida (popular “Rua dos Bancos” e no Shopping a Céu Aberto, entre a Av. Vereador Francisco Sabino da Costa e Rua Abreu Sodré. No local, irão funcionar 114 boxes destinados aos comerciantes, que irão ofertar produtos de diversos gêneros, como alimentos, souvenires, artesanatos, peças de arte, vestuário, calçados, acessórios, bijuterias, dentre outros.

Novos CECOP’s – O presidente da Câmara de Maricá, Aldair de Linda (PT), anunciou em seu discurso que novos Centros de Comércio Popular devem surgir nos próximos meses. A ideia, segundo o parlamentar, é que cada distrito da cidade receba um local como o implantado no Centro.

“Esse é o primeiro espaço e com certeza vamos ver um espaço como esse em Itaipuaçu, Inoã e Ponta Negra. Esse foi o primeiro por ser o distrito sede, um local mais nervoso. Com certeza vamos expandir esse projeto para os demais distritos da cidade acomodando os ambulantes do nosso município. O interesse é trazer conforto”, declarou.

Igor Sardinha, secretário de Desenvolvimento Econômico de Maricá, disse que vai dialogar com os trabalhadores em cada distrito, em um processo semelhante ao que foi feito na instalação do CECOP no Centro.

“O prefeito já nos deu a determinação de, em cada distrito, dialogar com a força produtiva de cada território e buscar o espaço. Esse foi o primeiro diante de uma ideia de muito tempo de uma revitalização do Centro da cidade. A inauguração do CECOP marca o início do processo de revitalização da Rua dos Bancos e do Centro de Maricá”, concluiu Igor.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img