spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #81

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Empresário e ex-candidato a vice-prefeito de Niterói tem prisão decretada e está foragido

Mais lidas

O empresário Alexandre Ceotto André, apontado como mandante do assalto a um apartamento em Gragoatá, teve o pedido de prisão decretado pela 4ª Vara Criminal de Niterói. Segundo a polícia, Ceotto está foragido e o motivo do pedido de prisão seria o fato do acusado tentar procurar a vítima.

O outro envolvido no assalto é o advogado criminalista Luís Maurício Martins Gualda (47), acusado de ser o executor do roubo de relógios no valor de quase 90 mil reais. Segundo a polícia, ele utilizou uma máscara especial realística, numa ação cinematográfica que lembrou cenas do filme Missão Impossível. Gualda ainda usou seu próprio carro para fugir do local do crime, que foi flagrado por câmeras de segurança da região.

A investigação descobriu o truque da máscara para ocultar a sua identidade. Divulgação PCERJ
Carro do advogado / PCERJ

Segundo a Polícia Civil, a investigação, conduzida pela 76ª DP – Niterói foi iniciada com a comunicação do arrombamento de um dos apartamentos de alto padrão do Hotel Orizzonte by Atlântica, de onde foram levados cerca de dez relógios de luxo. Imagens do circuito interno de segurança flagraram o autor da ação chegando no local de taxi. Vestindo terno e usando luvas e uma máscara de silicone realística, ele ingressou no prédio e chegou no andar do apartamento usando os acessos de uso exclusivo dos funcionários. Após arrombar a porta, ficou cerca de 16 minutos no interior do apartamento, entrando e saindo sem ser notado, não obstante o rigoroso sistema de segurança do local. Na fuga ele saiu do hotel a pé, caminhou cerca de trezentos metros, e entrou em um carro que havia deixado estacionado nas proximidades do apart-hotel horas antes.

A investigação analisou a postura do acusado e do homem flagrado pelas câmeras / PCERJ

Reportagem da Operação Manto de Engano

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img