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Enel admite falhas no atendimento em Niterói e promete melhorar serviço

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A concessionária Enel reconheceu falhas no atendimento aos consumidores em Niterói e prometeu melhorar o serviço, seja nas lojas físicas e nos canais virtuais de comunicação. A promessa foi feita durante audiência pública da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Enel, no plenário da Câmara Municipal, na noite da última quarta-feira, 21.

“É preciso que o primeiro atendimento na loja física seja muito bom. Podemos e vamos melhorar a parte presencial. É a nossa obrigação, para que os consumidores tenham os seus problemas resolvidos”, prometeu Andréa Andrade, que integra a diretoria da concessionária. “Vamos reavaliar o atendimento. Havendo necessidade de ampliar os pontos de atendimento, a gente o fará, assim como na parte virtual”, acrescentou a representante da Enel.

A promessa veio após o diretor do Procon-Niterói e subsecretário municipal de Defesa do Consumidor, Roberto Teixeira, criticar os pontos de atendimento.
“Devido às muitas queixas, eu fui lá uma vez e pude constatar a precariedade do atendimento. Incompatível para ume empresa do porte da Enel”, apontou.
A empresa reconheceu a dificuldade das equipes entrarem nas áreas de risco para trocarem postes ou fazerem reparos na fiação elétrica.

” É nossa obrigação atender a todos, independente de onde morem, inclusive nas áreas de risco. Porém, sem colocar os nossos colaboradores em risco. Tem dias que eles não conseguem entrar em alguma comunidade”, contou Andréa.

A concessionária disse ainda que a empresa vai intensificar a investigação aos “gatos” (ligações clandestinas) para combatê-los.

O presidente da CPI, vereador Leonardo Giordano (PC do B), comandou a audiência, junto com o vereador Paulo Eduardo Gomes (PSol), também membro da Comissão. Compareceram também à reunião a promotora Jaqueline Raposo, da Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Consumidor de Niterói, do Ministério Público do Estado; Roberto Teixeira, subsecretário municipal de Defesa do Consumidor e diretor do Procon de Niterói; Vinícius Deserto, membro da Comissão de Direitos do Consumidor da OAB-RJ.

Também convidado, o Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) não mandou representante, mas, encaminhou questionamentos feitos pela CPI à Enel.

Após realizar outras audiências públicas da CPI, onde colheu diversas reclamações dos usuários sobre a demora no atendimento, aumentos abusivos e sem explicação, e constantes quedas de energia, Giordano anunciou que a Comissão agora vai promover reuniões nos bairros para ouvir a população.

Paulo Eduardo Gomes disse que é preciso que a Câmara busque soluções para a questão.

“A quantidade de demandas e reclamações da população niteroiense em relação a ENEL, obriga que a Câmara de Niterói tome providências. Temos que verificar, a partir das outras reuniões e audiências, de que maneira podemos efetivamente ajudar, enquanto Câmara, junto ao Ministério Público e OAB, a buscar soluções. Precisamos verificar de que maneira, para o bem do consumidor que precisa dos serviços da Enel, o que fazer para que tenhamos menos reclamações e mais satisfação. Além disso, há a questão do uso do solo, da bagunça dos postes e fios; da taxa de iluminação pública e dos prédios que são herança da antiga CERJ na cidade, e vamos também ter que adotar medidas que possam ajudar o Município a obter melhorias reais para a população”, afirmou o vereador.

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