Após o ErreJota Notícias publicar que o Centro de Niterói ficou sem energia elétrica na tarde desta quinta (11), a concessionária Enel Distribuição Rio procurou a reportagem para enviar um posicionamento. Nele, a empresa afirma não ter conhecimento do que causou a falha no fornecimento.
LEIA MAIS: Região Central de Niterói sofre sem energia elétrica
De acordo com a nota da Enel, os técnicos teriam normalizado na tarde de quinta (11). No entanto, clientes relataram à reportagem que a luz só foi restabelecida no início da noite, por volta das 18h45.
No texto, a Enel diz, ainda, desconhecer o motivo que deixou parte do Centro de Niterói, considerada a segunda mais importante cidade do estado, no escuro. “As causas da ocorrência estão sendo verificadas pela companhia”, afirma o texto.
Chuva – Também na quinta (11), um temporal acompanhado de forte vendaval atingiu algumas cidades do Leste Metropolitano, como Niterói, Maricá e São Gonçalo. Com isso, também faltou energia elétrica em alguns pontos dessas cidades.
Nas redes sociais, a concessionária culpou os eventos climáticos. “Informamos que as fortes chuvas, descargas atmosféricas e ventos desta tarde (11) impactaram o fornecimento de energia em parte de nossa área de concessão, principalmente em São Gonçalo, Niterói e Maricá”.
Segundo a empresa, foram realizadas “manobras e aumentamos o número das equipes para restabelecer o serviço o mais breve possível”. No entanto, clientes afirmam ter ficado mais de cinco horas sem luz.
“Na minha casa, faltou luz por volta das 17h40. Só voltou quase 23h! É um absurdo. Se eu deixar de pagar alguns dias, eles já colocam meu nome no SPC e cortam. Mas se a Enel não cumpre o papel dela, nada acontece. É um absurdo. Essa empresa precisa sair do Brasil urgente”, disse a protetora de animais Cíntia Nunes, moradora de São José do Imbassaí, em Maricá.