spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Enel identifica furto de energia em salão de festas de São Gonçalo

spot_imgspot_img

Mais lidas

Na cidade de São Gonçalo, uma operação conjunta entre a Enel Distribuição Rio, a Polícia Civil e peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) resultou na descoberta de um furto de energia em um salão de festas no bairro Mutuá. A ação realizada no dia 16/05 contou com inspeções dos peritos, que constataram uma ligação direta na rede da distribuidora, sem passar pelo aparelho de medição.

Os técnicos da Enel removeram a irregularidade, mas não puderam regularizar a situação, uma vez que o fornecimento do estabelecimento já estava inativo no sistema da empresa. Como resultado, a responsável pelo salão de festas foi presa em flagrante.

Além de ser um crime, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e coloca em risco a população, especialmente aqueles que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem resultar em curtos-circuitos e sobrecarga na rede, causando interrupções no fornecimento de energia.

Com o objetivo de conscientizar a população sobre os perigos do furto de energia, a Enel Distribuição Rio realiza não apenas operações como essa, mas também implementa diversos projetos sociais em comunidades. Esses projetos fornecem informações sobre o uso eficiente de energia, programas de geração de emprego e renda, além de oferecer revisão gratuita das instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo.

Aqueles que desejarem denunciar o furto de energia podem entrar em contato com a distribuidora por meio do site https://www.enel.com.br/ ou pelo aplicativo da Enel Rio. Vale ressaltar que não é necessário se identificar para fazer a denúncia.

*estagiária sob supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img