Durante todo o dia 24 de dezembro, as famílias costumam ficar empenhadas na preparação da ceia, uma tradição, que acontece à noite. E um elemento fundamental é a energia elétrica, tão necessária para a utilização de eletrodomésticos durante os preparos. Mas, como em diversos períodos do ano, a energia simplesmente sumiu.
Os moradores dos bairros Inoã, Itaipuaçu, Itapeba, São José e Manu Manuela, nas redes sociais, relatam que não ouviram qualquer explosão e a energia sumiu repentinamente. Há relatos de que bairros em São Gonçalo, cidade que também é atendida pela Enel, também estão sem luz.
Há registros de que a energia já teria sido restabelecida em Itapeba e parte de São José do Imbassaí. Em outros pontos, os moradores seguem sem luz.
“Jardim Atlântico Leste sem luz. Como fazer para armazenar a ceia de Natal?!”, questionou uma internauta. Outra moradora fez um desabafo ainda mais forte. “Alguém tem que dar um jeito na Enel. Uma pessoa sozinha paga quase 300 reais de luz, pede revisão e dizem que está tudo certo com seu relógio”, desabafou.
A concessionária foi procurada pela reportagem do ErreJota Notícias, mas até a publicação dessa matéria, não respondeu aos questionamentos feitos. Esse texto pode ser atualizado a qualquer momento com os argumentos da Enel Distribuição Rio.