spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Enel volta a ser assunto na Câmara de Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Divulgação / ASCOM Câmara de Maricá

Os serviços prestados pela concessionária Enel voltaram a ser tema de discussão durante a sessão desta quarta-feira (27) na Câmara Municipal de Maricá. Os vereadores lembraram que ainda há munícipes sem energia elétrica desde segunda-feira, quando uma grande tempestade atingiu a cidade.

O vereador Dr. Richard (PT) ressaltou a indignação da população e relembrou as recentes manifestações feitas pelo povo solicitando uma solução rápida. “É inadmissível que tenhamos residências há 36 horas sem energia. Tem gente sem luz até agora. Já que a CPI da Enel não pode ser realizada acho que temos que apertar e cobrar a Enel de alguma forma. O que não pode é ficar assim. Ontem só tinha um carro de emergência. Veio uma equipe de São Gonçalo”, explicou o petista.

O presidente da Câmara, Aldair de Linda (PT), sugeriu que seja realizada uma nova audiência pública. Ele explicou novamente que a Câmara não pode criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), pois essa é uma atribuição de instância federal e não municipal. “Estamos trabalhando em cima da CPI dentro da legalidade para não surgir nenhum efeito negativo. Sobre a audiência pública, é só entrar em contato com a Enel e marcar o dia da audiência”.

O vereador Rony Peterson (PR) pediu que a Enel instale um posto de emergência na cidade. Ismael Breve (DEM) aprova a cobrança feita sobre a concessionária. O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, Marcinho da Construção (DEM), mais uma vez demonstrou repúdio aos serviços prestados pela Enel. “Quero falar da indignação que tenho com essa empresa. Fizemos uma audiência pública e eles mandaram um diretor de Brasília dizendo que estariam com boas intenções em melhorar os serviços, mas na verdade, nos fizeram de bobos. Perdemos tempo com eles. Temos que cobrar que os deputados federais façam uma CPI em âmbito federal”, disse.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img