A Unidos do Porto da Pedra não fez o ensaio de rua no centro de São Gonçalo, marcado para a noite de sábado (22).
A agremiação disse por nota que foi motivo de força maior que várias situações fugiram da competência da Tigre.
Já a prefeitura disse que fez a parte dela, incluindo o pagamento da subvenção de 300 mil.
Nota da Porto da Pedra
Comunidade, por motivos de força maior comunicamos que o ensaio de rua que aconteceria na noite deste sábado está cancelado.
Temos consciência de que os treinos realizados na rua são extremamente importantes para a nossa preparação e evolução no desfile oficial, no entanto, por diversos motivos que fogem à nossa competência, não pudemos realizar os ensaios conforme prevíamos.
Ainda assim, vamos para a luta!
O Tigre não se rende.
Nota da Prefeitura
A Prefeitura de São Gonçalo informa que mobilizou várias secretarias para a realização, no sábado (22), do ensaio técnico da escola de samba Porto da Pedra, no Centro da cidade, tendo inclusive divulgado junto à Imprensa e em suas redes sociais o esquema especial de trânsito durante o evento.
O ensaio técnico contaria com apoio das secretarias de Meio Ambiente e Transportes, de Saúde e de Conservação, Subsecretaria de Fiscalização de Posturas, Guarda Municipal e equipes do Segurança Presente.
A Prefeitura informa que a subvenção à escola foi paga, após os trâmites legais, no valor de R$300 mil, de acordo com o aprovado pelo Legislativo e dentro do Orçamento municipal.
A Prefeitura não foi comunicada do cancelamento do ensaio, tendo sido surpreendida nesta manhã com uma postagem da agremiação em sua rede social.