spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Entregues mais 600 casas do ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Itaboraí

spot_imgspot_img

Mais lidas

600 famílias receberam as chaves de suas novas casas nesta sexta-feira (20) em Itaboraí. As casas, que ficam no empreendimento ‘Viver Melhor Itaboraí’, localizado no bairro Esperança (conhecido como Reta), fazem parte do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’. Com a entrega, ao total são 900 famílias assistidas entre agosto e setembro pelo programa – a primeira entrega, para 300 famílias, aconteceu em 03/08.

O prefeito, Dr. Sadinoel Souza, comentou a entrega e exaltou a ajuda nas esferas estadual e federal. “A entrega dessas chaves é uma demonstração de união de todos. Estamos entregando ao todo 900 unidades, 600 hoje e 300 no mês passado, uma grande realização com a parceria do Banco do Brasil. Assim é o Brasil que a gente sonha e almeja, pensando no coletivo para a vida do nosso povo”, destacou o chefe do Executivo municipal.

Foram entregues 30 blocos da quadra 5. O empreendimento Viver Melhor Itaboraí conta com 20 apartamentos em cada bloco, sendo quatro apartamentos por andar. Cada moradia possui dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, além de vaga de estacionamento. O espaço conta ainda com parque infantil, quadra poliesportiva e um salão de festas. Os moradores pagarão parcelas mensais que variam entre R$ 80 e R$ 260, com prazo de 10 anos para que seja quitado.

Das 3 mil moradias populares construídas, pelo menos, 150 são totalmente adaptadas para pessoas com deficiência. Além de rampas de acesso, todas as portas e passagens de um cômodo para outro de cada apartamento tem com 90 centímetros de largura, 20 centímetros a mais que o convencional. O rol de entrada e os corredores dos blocos receberam pisos antiderrapantes e placas podo tátil (para deficientes visuais). Nos banheiros foram instalados bancos articulados nos boxes, barras laterais de apoio para uso do sanitário e uma área para manobras dos cadeirantes, entre outras adaptações.

A espera de 13 anos por uma casa própria chegou ao fim, para a moradora da Reta Velha, Fernanda Araújo Pereira, 33 anos. Mãe de seis filhos, ela chegou a pensar em desistir, mas ao ver pessoas sendo sorteadas voltou a acreditar. “Eu só tenho a agradecer por esse dia ter chego. Só penso em melhorar a minha vida daqui para frente, principalmente para a vida dos meus filhos”, disse Fernanda, que atualmente mora de aluguel.

Quem não pode participar da cerimônia de entregas das chaves, poderá retirar a chave na próxima segunda, na sede da secretaria municipal de Habitação e Políticas Sociais. “Às vezes, por motivos de trabalho ou até mesmo pessoais, alguns beneficiários sorteados não puderam estar presentes na cerimônia da entrega das chaves. Podem ficar tranquilos, pois não irão perder o apartamento. Procurem-nos na Secretaria Municipal de Habitação, a partir de segunda-feira (23/09), para que possamos resolver as pendências, seja ela qual for”, apontou a mandatária da pasta, Monica Virgilio.

O projeto no local ainda inclui a construção de duas escolas de Ensino Fundamental, duas creches, uma pré-escola, 12 quadras poliesportivas, dez centros comunitários, dois campos de futebol society, um posto de saúde e um posto policial. Estão programadas ainda uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e uma Estação de Tratamento de Água (ETA).

O secretário de Estado das Cidades, Juarez Filho, comentou outras obras que acontecem na cidade em parceria com o Governo do Estado. “Outras obras estão acontecendo, assim como no 6º distrito, com o reservatório de água, em São José – Cabuçu, beneficiando mais de 20 mil pessoas; a licitação já em andamento para a Estrada do Iguá 2, onde vamos construir casas populares também. Aqui neste empreendimento, a Prefeitura de Itaboraí e o Governo do Estado vão viabilizar água e fazer com que as pessoas possam aproveitar completamente suas moradias”, concluiu.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img