spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

EPT prevê locação de 72 novos ônibus e contratação de funcionários

spot_imgspot_img

Mais lidas

Após o ErreJota Notícias publicar que a EPT se prepara para assumir as linhas geridas pela Viação Nossa Senhora do Amparo , a Prefeitura de Maricá divulgou que a Empresa Pública de Transportes já iniciou o processo licitatório para alugar 72 novos ônibus. Os coletivos deverão atender os 3° e 4° distritos, levando o transporte tarifa zero para toda Maricá.

LEIA MAIS: EPT se prepara para assumir linhas da V.N.S. Amparo

Atualmente, o processo licitatório está na fase de cotação de preços e custos. De acordo com a EPT, 24 coletivos atenderão a demanda do 3° distrito (Inoã) e outros 48 irão circular nas linhas do 4° distrito (Itaipuaçu). A atual concessionária, V.N.S. Amparo, foi comunicada em outubro do ano passado que a concessão não seria renovada, conforme prevê o contrato.

“Fizemos estudos e ficou comprovado que é mais vantajoso e econômico para o município trabalhar com a locação dos veículos do que comprá-los”, explica o presidente da EPT, Celso Haddad.

A princípio, os itinerários serão os que já são operados pela atual concessionária. Porém, depois do início da operação será feita uma avaliação sobre quais trajetos poderão sofrer alterações.

Contratações – O presidente da EPT, Celso Haddad, disse ainda que deverá haver um reforço no efetivo de funcionários da empresa para atender a demanda gerada nas linhas que passarão a ser operadas.

“Obviamente temos no plano de 2021 a contratação de mais funcionários para atender o 3º e o 4º distritos também. A partir do ano que vem, temos o projeto de uma estrutura maior da EPT. Se assumirmos os novos distritos no final deste ano ou no início do próximo, temos hoje no nosso quadro como fazer essa gestão, mas, gradativamente teremos que contratar mais pessoas”, disse.

A princípio, não há informações do quantitativo de vagas e se a contratação desses novos funcionários se dará através de concurso público ou processo seletivo.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img