Mais de 200 trabalhadores da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) e da Secretaria de Conservação estão em Petrópolis neste domingo (20). Uma força-tarefa envolvendo trabalhadores de limpeza de Petrópolis, Niterói e da cidade do Rio de Janeiro foi montada para limpar a Cidade Imperial após as fortes chuvas que caem desde terça (15).
Niterói também cedeu um caminhão pipa com jato d’água, maquinário, equipamentos e ferramentas. As equipes niteroienses estão atuando nas regiões mais atingidas pelas chuvas.
“Em dois dias coletamos nove toneladas de doações. A Prefeitura de Niterói tem uma das Defesas Civis mais bem estruturadas do país. Estivemos recentemente na Bahia, Miracema, Laje do Muriaé… É muito importante essa solidariedade, nenhuma cidade está livre de passar por isso”, disse o prefeito de Niterói, Axel Grael, que está em Petrópolis acompanhando o trabalho da força-tarefa.
Além dos profissionais de limpeza, 10 assistentes sociais da Prefeitura também foram enviados para Petrópolis para atender as vítimas. Desde quinta-feira (17), a Defesa Civil de Niterói tem deslocado equipes diárias com engenheiros, arquitetos, geógrafos e especialistas em geoprocessamento para Petrópolis.