spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #81

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Escola de tempo integral em Chácara de Inoã para 1200 alunos homenageia Marisa Letícia Lula da Silva

Mais lidas

Chácara de Inoã ganhou oficialmente uma escola de tempo integral com a inauguração da Escola Municipal Marisa Letícia Lula da Silva que está em funcionamento desde o início do ano letivo. A unidade foi entregue oficialmente pelo prefeito Fabiano Horta ao lado do presidente da Câmara, Aldair de Linda, do Secretário de Obras, Renato Machado, da Secretária de Educação, Adriana Luíza, e da deputada estadual, Rosângela Zeidan, nesta sexta-feira (25). A escola foi construída em uma área de 2.500m2 com recursos na ordem de R$ 4,8 milhões provenientes em sua maioria de royalties de petróleo.

“Este momento retroalimenta nos educadores o compromisso com a educação, com o sonho e com a transformação do futuro. Inauguração de espaços como este fortalecem a percepção de que o nosso entorno está construindo um mundo educacional novo, em que todos são parte direta da construção. Estamos em busca de uma educação cada vez melhor, mais crítica e mais empoderada pelo povo”, ressaltou o prefeito de Maricá, Fabiano Horta.

O ex-presidente Lula enviou um carta de agradecimento pela homenagem a sua esposa (já falecida) ao prefeito de Maricá. “Ontem (24/04) estive com o meu pai e disse que viria aqui. Ele mandou uma carta em que agradece a homenagem que estão fazendo, batizando a escola com o nome da Marisa”, disse Lurian Silva, filha de Lula.

A escola possui 20 salas de aula divididas em dois andares, salas multiuso, biblioteca, laboratório de informática e quadra poliesportiva. “Moro aqui há bastante tempo, então pude ver a transformação de Maricá de dez anos para cá. É muito gratificante ver todas as coisas boas que estão acontecendo. A Escola Marisa Letícia Lula da Silva é colorida, ela remete a vida e o movimento que fazemos para interagir com a comunidade de Inoã. Nosso objetivo é atuar na criação de um cidadão reflexivo para a sociedade”, disse a diretora Lorimar de Cássia Machado Dornelas.

Com capacidade para 1.200 alunos, a unidade conta com 34 turmas – 17 turmas no turno da manhã e outras 17 no turno da tarde. “Este exemplo de escola que estamos vendo aqui, é o que o nosso governo pretende dar para que os nossos alunos tenham uma educação com tempo integral. Já estamos projetando a ideia de ampliação deste espaço para atender uma parcela maior da comunidade de Inoã”, afirmou a secretária de Educação, Adriana Luíza.

 

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img