spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Escolas de Samba devem anunciar cancelamento dos desfiles de fevereiro de 2021

spot_imgspot_img

Mais lidas

O jornalista “Ancelmo Góis”, do jornal “O Globo”, publicou na manhã desta quinta (27) que os desfiles das Escolas de Samba do Rio de Janeiro devem ser cancelados. O anúncio será feito no final do próximo mês.

De acordo com o colunista, os motivos do cancelamento é a falta de segurança sanitária, que impede a venda de ingressos, e que não haveria tempo hábil para compra do material necessário para as alegorias e fantasias.

Essa é a primeira vez em 89 anos que não acontecerão os desfiles no início do ano. A tradição começou em 1932 e se mantinha desde então.

A atual campeã do Grupo Especial do Carnaval Carioca é a agremiação niteroiense G.R.E.S. Unidos do Viradouro, que em 2021 defenderia o título levando para a avenida o enredo “Não há tristeza que possa suportar tanta alegria”, desenvolvido pelos carnavalescos Marcus Ferreira e Tarcísio Zanon. Durante o desfile, a escola planejava contar a alegria dos cariocas que foram às ruas no carnaval de 1919, quando foi vencida a pandemia da Gripe Espanhola.

“Vamos abordar como a sociedade carioca soube se desvencilhar da tristeza do ano de 1918. A cidade viveu o carnaval de 1919 como se fosse o último. Foi uma grande festa”, contou Marcus.

Tarcísio Zanon destaca o sentimento de esperança como um dos principais trunfos do enredo. “Em tempos atuais, nosso olhar se voltou para um momento histórico que evocasse a esperança aos brasileiros. Aquele carnaval foi uma virada de página para a sociedade carioca. Vamos reviver a euforia nostálgica de um povo que sabe como ninguém transformar a tristeza em alegria”, aponta Tarcísio.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img