spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Estacionamento Rotativo perto de ser implantado em Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

O prefeito Fabiano Horta (PT) sancionou a lei que institui a cobrança de estacionamento rotativo nas ruas de Maricá. A lei foi aprovada em dois turnos pelos vereadores da Câmara Municipal. A justificativa é melhorar o trânsito e organização do estacionamento no município. O início do rotativo em Maricá ainda não foi definido pela Prefeitura. A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) realiza estudos para instalação dos parkings na cidade. O ordenamento deve começar nas vias dos Centro, onde o número de vagas é escasso. 

Os valores das tarifas também não foram definidos. Será obrigatório o uso de cartões de estacionamento ou a obtenção de créditos eletrônicos de estacionamento para todos os veículos que pararem nas vias definidas como integrantes do Sistema de Estacionamento Rotativo Remunerado.

A grande maioria dos vereadores entendeu a cobrança como uma forma viável e positiva de ordenar o trânsito além de movimentar melhor o comércio, principalmente no Centro da cidade. “Muita gente que trabalha no Rio ou em Niterói estaciona o carro em frente aos comércios e deixa durante todo o dia. Isso impede a circulação de clientes. É importante mudar isso”, explicou o presidente da Casa, Aldair de Linda (PT).

A medida deve coibir a abertura indiscriminada de estacionamentos particulares que dominam as ofertas de vagas no Centro de Maricá.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img