O Estado do Rio de Janeiro terá, a partir do dia 15 de dezembro, o escritório da Agência Mundial de Turismo para a América Latina e Caribe, da Organização Mundial de Turismo (OMT). A iniciativa foi articulada pelo deputado federal Washington Quaquá (PT), junto ao ministro do Turismo, Celso Sabino e autoridades federais, estaduais e municipais. Nesta terça-feira, 31, houve reunião para acertar os detalhes finais para a instalação do escritório.
A agência vai ser instalada na cidade do Rio de Janeiro. Na reunião estavam presentes, além de Quaquá e do ministro, o governador Cláudio Castro, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, o presidente da Fecomércio-RJ, Antônio Florêncio de Queiroz e outrros.
O governo federal garantiu recursos de 5 milhões de dólares ao ano para o funcionamento da agência. O local escolhido foi um andar inteiro cedido pela Fecomercio do Rio, na Cinelândia, com vista para a Baía de Guanabara.
Três reuniões articuladas por Washington Quaquá foram decisivas para o Rio sediar a agência da OMT, garantindo o apoio do Governo do Estado, da Prefeitura do Rio e da Fecomércio-RJ.