spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Estado doa veículo para transporte de pacientes de Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Secretaria de Saúde de Maricá está com uma nova van para o transporte de pacientes nos deslocamentos de tratamentos, exames e consultas médicas. Doada pelo governo do Estado, ela vem se juntar as outras quatro vans e a outros 11 carros com tal função. Diariamente são transportados em torno de 110 pacientes. O veículo é adaptado para atender cadeirantes.

As locomoções são feitas, principalmente, para a realização de hemodiálise, quimioterapia e tratamento para crianças com deficiência para qualquer lugar da cidade ou do estado.

“O transporte sanitário é muito importante porque garante à população de Maricá o acesso e a mobilidade a qualquer atendimento complexo, em que o paciente tenha dificuldades de comparecer. Prezamos pelo conforto, qualidade e educação para amenizar, no mínimo que seja, o procedimento que, por muitas vezes, tenham que passar”, ressalta Leonardo Spalla, coordenador de Transporte.

O uso vai depender da demanda, já que o setor funciona com agendamento, feito através de uma central, no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro. Porém, neste momento de pandemia, as marcações são somente por telefone (21 2634-2620). Os documentos necessários para usufruir do serviço são: cartão do SUS, comprovante de marcação pelo SUS e comprovante de residência. Cada paciente tem direito a um acompanhante.

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img