spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img

Estado fará chamamento público para a Linha 3 do metrô na próxima semana

spot_imgspot_img

Mais lidas

Promessa de vários governos desde os tempos de Sérgio Cabral Filho, há mais de dez anos, a implantação da Linha 3 do metrô poderá, enfim, sair do papel. O secretário de Estado de Transportes, Washington Reis, anunciou nesta sexta-feira, 07, que o governo deve lançar na próxima semana um chamamento público para fazer a modelagem da licitação que escolherá a empresa que tocará as obras.

A informação foi publicada, inicialmente, pela Rádio Band News Rio. Por essa modelagem, a Linha 3 deverá seguir o traçado original divulgado na primeira década dos anos 2000. Deverá ir da Praça XV, na Zona Portuária do Rio, a Itaboraí, do outro lado da Baía da Guanabara, passando por Niterói e São Gonçalo.

“Nós vamos investir nos trens, no metrô, com a Linha 3 e a finalização da Estação Gávea”, contou Reis.

Durante a campanha de reeleição, em 2022, Castro já tinha prometido retomar o projeto da Linha 3, antiga reivindicação dos moradores de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí e que enfrentam engarrafamentos diários ao passar pela Ponte Rio-Niterói, além de pegar barcas lotadas no início da manhã.

“A gente está fazendo o corredor expresso em São Gonçalo, e com certeza o final dele é a junção do metrô, a Linha 3. O Rio passou por momentos difíceis, e esse projeto já está no nosso conjunto de mobilidade urbana. O projeto está pronto, a gente só não fez antes porque não tínhamos dinheiro. E agora temos, porque fizemos a maior concessão do Brasil”, discursou Castro, referindo-se à Cedae, durante caminhada no Centro do Rio, em 22 de agosto do ano passado.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img