spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Estado registra segundo caso confirmado de Coronavírus

spot_imgspot_img

Mais lidas

Uma mulher de 52 anos recém-chegada da Itália e moradora da capital, Rio de Janeiro, é o segundo caso confirmado de paciente acometida pelo Covid-19, o novo Coronavírus. O caso foi divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) na madrugada neste sábado (07).

De acordo com a Secretaria, a paciente, que mora sozinha, está em isolamento domiciliar. Quando voltou de viagem, no mesmo dia, ela deu entrada em uma unidade de saúde particular apresentando febre, tosse, congestão nasal e conjuntivite. Ela viajou acompanhada de outras três pessoas, que estão sendo monitoradas pela Secretaria em parceria com a Vigilância municipal.

LEIA MAIS:
Casos suspeitos de Coronavírus saltam no estado
Entenda a forma de divulgação dos casos suspeitos de Coronavírus pela SES

Apesar da confirmação do novo caso, o secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos, afirmou que não há necessidade para medidas mais enérgicas. “Permanecemos no Nível Zero do nosso plano de contingência e não há razão para pânico. Os cuidados devem permanecer os mesmos que tomamos para a gripe”, disse, em nota. Vale lembrar que ambos os casos foram importados do exterior, não havendo transmissão ativa do vírus.

Segundo a SES, a primeira amostra para testagem da paciente foi coletada no mesmo dia em que deu entrada na unidade particular, em 04/03. O resultado deu negativo para painel viral geral e detectável para coronavírus e, então, o caso foi notificado aos CIEVSs municipais e estaduais. Em 06/03 o material foi encaminhado ao Laboratório Central Noel Nutels (Lacen-RJ) e Fiocruz, que confirmaram o laudo positivo para o Novo Coronavírus.

Ao todo, são 112 casos suspeitos no estado sendo monitorados pelo Governo do Estado.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img