spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #81

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Estado terá Semana de Conscientização e Sensibilização do Abandono Paterno

Mais lidas

Visando incentivar a responsabilidade e o fortalecimento dos laços entre os pais e seus filhos, o Estado ganhou a Semana de Conscientização e Sensibilização do Abandono Paterno. A data, que foi instituída na primeira semana de agosto, visa orientar a sociedade com palestras educativas, simpósios, divulgação, boletins informativos e diversos outros veículos de mídia.

“No Brasil, cerca de 11 milhões de mulheres criam seus filhos sozinhas sem a presença dos pais e fazendo duplas jornadas. Nossa lei coloca em evidência essa situação que faz mal para as mães e para as crianças. Erra na missão o pai que abandona seus filhos!”, completa o deputado autor da lei Pedro Ricardo (PP).

Segundo Vitor José Araújo, psicólogo da Hapvida e mestrando em Psicologia em Saúde e Desenvolvimento Humano pela UFS, tais atitudes afetam de modo negativo em qualquer idade do filho, no qual se cria um bloqueio emocional que pode desencadear o isolamento, sentimento de culpa, depressão, baixa autoestima, agressividade e até mesmo o suicídio.

Também segundo ele, nesse período ocorre a construção da identidade e da personalidade que determina os seus comportamentos futuros. A criança necessita de atenção e não possui estratégias para lidar com as mudanças, pois internaliza todo o impacto causado gerado pelas atitudes apresentadas.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img