Estrada que liga Maricá e Saquarema recebe manutenção

A Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), no trecho da Serra do Mato Grosso, que liga Maricá e Saquarema, está recebendo uma operação tapa-buracos para melhorar as condições de tráfego da via. Principal ligação entre os dois municípios, a rota há tempos era alvo de reclamação dos motoristas que trafegam pelo local.

A manutenção está sendo realizado pela Autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar). As primeiras intervenções acontecem na altura do KM 43, tanto na faixa de subida quanto de descida.

A ação acontece com autorização do Departamento de Estradas e Rodagens do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ) e deverá se estender ao longo da semana na serra. Por causa deste trabalho, o tráfego de veículos no local está funcionando no sistema ‘pare-e-siga’.

De acordo com a Somar, a equipe vai finalizar as ações na serra e passa em seguida pelos trechos da estrada em Vale da Figueira, Manoel Ribeiro e Fazenda Bom Jardim.

Quem mora ou trabalha à beira da rodovia aprovou a iniciativa da prefeitura e conta uma série de transtornos causados pelos buracos. “Há pouco tempo, um motoqueiro caiu em um desses buracos e, por pouco, não foi atropelado”, pontuou o comerciante Marcos Paulo Antunes.

Genilson Barcelos também é comerciante e afirma que os buracos atrapalham, até mesmo, nas vendas. “Os motoristas passam por outros caminhos e isso prejudica nossas vendas. Se o estado não faz, é bom ver a prefeitura daqui fazer. Tinha de fazer o mesmo no lado de Saquarema”, sugere ele, que mora no município vizinho.

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.