spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Estudantes que farão Enem ganham reforço escolar on-line

spot_imgspot_img

Mais lidas

Estudantes que terminaram o Ensino Médio em 2020 poderão contar com um reforço nos estudos. Até o próximo domingo (28), estão abertas as inscrições para o reforço escolar on-line da rede estadual de ensino: o “RegresSeeduc”. Serão ofertados turnos de aulas com foco no Enem em dias úteis e também aos sábados. A data prevista para o começo das aulas é dia 12 de abril.

De acordo com a Seduc, quem fizer a matrícula terá acesso, via Google Sala de Aula e pelo aplicativo de navegação gratuita Applique-se, aos conteúdos de até sete disciplinas: Português, Matemática, Biologia, Química, Física, Geografia e História.

Além do acesso ao conteúdo, os alunos terão monitorias em tempo real com os professores de cada matéria, material didático em formato PDF, além de exercícios e simulados de provas do Enem.

‘Após um ano de pandemia e suspensão das aulas presenciais, muitos dos estudantes que terminaram a 3ª série do Ensino Médio em 2020 não se sentiram aptos para realizar a prova do Enem em janeiro. Queremos dar a esses jovens a oportunidade de reforçar as disciplinas que sintam mais necessidade, dando condições para que façam o vestibular e sigam para o Ensino Superior’, explica o secretário de Estado de Educação, Comte Bittencourt.

Alunos do 3º ano do Ensino Médio

Os alunos que estão atualmente cursando a 3ª série do Ensino Médio também poderão se matricular no reforço escolar entre os dias 1º e 6 de abril. No caso desses estudantes, não será permitida a inscrição no turno que estejam cursando sua matriz curricular regular.

Matrículas

A matrícula para o RegresSeeduc deve ser feita pelo site www.matriculafacil.rj.gov.br.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img