spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #81

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Eventos religiosos movimentam cidades do interior fluminense e São Jorge é destaque

Mais lidas

Uma rica programação cultural, religiosa e gastronômica promete movimentar os municípios do estado do Rio de Janeiro até esta quarta-feira, 23 de abril, quando é realizado o Dia de São Jorge. Às homenagens ao santo guerreiro já é tradição e o estado se transformou em um verdadeiro palco de fé e celebração, atraindo turistas de diversas partes do Brasil.

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e a TurisRio estimam que o interior do estado do Rio de Janeiro terá uma movimentação turística significativa, impulsionada pela combinação dos três feriados consecutivos: Sexta-Feira Santa, Tiradentes (21) e São Jorge (23). Esse período, considerado o mais extenso dos últimos cinco anos, que está proporcionando até seis dias de folga, favorece viagens de curta distância e fortalecendo o chamado ‘turismo regional’.

As homenagens a São Jorge, em 23 de abril, também ganham força em diversas cidades. Maricá e Nova Friburgo realizam cavalgadas em honra ao santo. Na capital, as celebrações se concentram na Igreja Matriz de São Jorge, em Quintino, onde a Alvorada de São Jorge é marcada por uma intensa queima de fogos às 5h da manhã. O centro do Rio também recebe fidelidade na Igreja de São Gonçalo Garcia e São Jorge, próxima ao Campo de Santana.

Foto: de Elsson Campos
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img