Em negociação com o Vasco, o atacante Lelê marcou um dos gols que ajudou o Volta Redonda a se classificar diante do Falcon, do Sergipe, na Copa do Brasil.
O time sergipano saiu na frente abrindo o placar, mas sofreu a virada com menos de 10 minutos do segundo tempo e cedeu a vitória ao time carioca que se classificar para a próxima fase da Copa do Brasil.
O ex-atacante do Maricá FC foi o primeiro a marcar para o Voltaço, empatando em 1 a 1, logo depois, Dudu apareceu muito bem na pequena área para de cabeça anotar o segundo do Tricolor de Aço e aumentar a vantagem.
Na reta final, aos 38, o zagueiro Sandro aproveitou a cobrança de escanteio e subiu muito bem para cabecear forte no primeiro pau e marcar o terceiro dos cariocas na partida, cravando a vitória fora de casa.
Fluminense entra na disputa por atacante:
Além do Vasco, o Fluminense é o novo clube que demonstra interesse por Lelê. As informações iniciais são do jornalista Victor Lessa, da “Rádio Globo”. O ex-atacante Fred chegou a ligar para Lelê na última quarta-feira (22) para tentar convencê-lo a não jogar pelo Volta Redonda contra o Falcon, pela Copa do Brasil, no Sergipe.
Em nove jogos em 2023, Lelê marcou oito gols e deu uma assistência pelo Voltaço. Além dos bons números, o atacante tem mostrado muita qualidade técnica e tática nos jogos.
Vale lembrar que o Vasco concordou em pagar R$ 500 mil pelo empréstimo, colocando uma cláusula de R$ 5 milhões por 70% dos direitos econômicos de Lelê. O Profute Itaboraí, dono dos direitos federativos do jogador, ainda não confirmou a proposta do time cruzmaltino.
*Estagiário sob a supervisão de Raquel Morais