spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Ex-deputado Roberto Jefferson lança granada em equipe da Polícia Federal e jornalista é atacado durante cobertura

spot_imgspot_img

Mais lidas

O ex-deputado federal Roberto Jefferson está preso no Presídio José Frederico Marques, no Rio de Janeiro, desde domingo (23). O ex-parlamentar, que estava em prisão domiciliar, teve que retornar ao sistema penitenciário por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

O ministro do STF Alexandre de Moraes decidiu que Jefferson deveria voltar à prisão preventiva pelo descumprimento de medidas cautelares impostas, como não postar nas redes sociais. Na última sexta-feira (21), em vídeo publicado na internet, Jefferson atacou a ministra Cármen Lúcia, referindo-se a ela com palavras de baixo calão.

Durante o cumprimento da decisão do STF, na casa de Jefferson, em Levy Gasparian, no interior do estado, o ex-parlamentar reagiu à prisão, lançando uma granada e atirando contra a equipe da Polícia Federal (PF). Dois policiais foram atingidos por estilhaços da granada lançada por Jefferson e tiveram ferimentos leves.

O mandado de prisão só foi concluído à noite, depois de uma intensa negociação entre a PF e o ex-deputado. Além do cumprimento do mandado do STF, a PF prendeu Roberto Jefferson em flagrante por tentativa de homicídio, segundo nota divulgada pela polícia.

JORNALISTA AGREDIDO

Durante a cobertura jornalística da prisão do ex-deputado, em Comendador Levy Gasparian, o cinegrafista Rogério de Paula, de 59 anos, da InterTV (afiliada TV Globo), foi agredido com um golpe na cabeça. As investigações apontam que os agressores seriam militantes do presidente Jair Bolsonaro (PL).

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro divulgou uma nota de repúdio ao caso, assinada por Mário Sousa, que é presidente da instituição. Leia na íntegra:

“O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro repudia a agressão ao repórter cinematográfico Rogério de Paula, da Inter TV, afiliada da Rede Globo, hoje, dia 23/10, em Comendador Levy Gasparian, no estado do Rio de Janeiro. O repórter, foi agredido por apoiadores de Roberto Jefferson, em Comendador Levy Gasparian, onde o político resistiu à ordem de prisão, após atirar contra dois policiais federais. Rogério foi atendido num hospital da região. O profissional vai registrar boletim de ocorrência. O Sindicato tem denunciado dezenas de agressões a jornalistas no interior do Estado e assassinatos Esta agressão é mais uma da série de agressões que vem ocorrendo em todo país e que aumentou em mais de 30% desde que o Bolsonaro assumiu o governo. Na realidade, ele é o principal agressor contra jornalistas, principalmente, mulheres jornalistas”.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img